Cores

prato gordo Imagem 001

A moça esbelta estava na fila para o churrasco do seu restaurante self-service favorito. Cabelos impecavelmente arrumados, maquiagem retocada, nem parecia que havia acabado de sair de uma jornada de trabalho de 6h ininterruptas. Em seu prato haviam: alface, tomate, cenoura, beterraba, abóbora, chuchu, abobrinha e repolho. Um festival de cores. Atrás dela, uma mulher igualmente arrumada, bonita até, um pouco acima do peso, é verdade, mas bonita, não se conteve e exclamou:

__ Que prato lindo! Tenho até vergonha do meu…

Mal sabia a gordinha que há pouco tempo, talvez um ano ou dois, aquele prato motivo de vergonha, com muitas massas, pamonha e arroz, teria sido o prato dela também, obesa mórbida, 151kg, à caminho do centro cirúrgico.

Este conto foi escrito como primeira atividade do workshop de escrita criativa promovido pelo psicanalista Douglas Rodarte

2 comentários sobre “Cores

  1. Dê, muito legal seu pequeno conto. Me fez refletir o quanto evoluímos com a bariatrica. Hoje eu, prestes a completar 2 anos de operada, com meus atuais 58kg, ainda me vejo como aquela que tinha 109kg, mas só para roupas. Minha transformação foi além dos limites da minha imaginação. Hoje sou muito feliz, “magrela” (como me apelidaram), e muitas portas se abriram. Não porque era obesa, mas tinha pensamentos obesos, de negatividade, sem força de vontade nem auto estima. Hoje vou além dos meus limites, buscando conquistar o sucesso em todos os âmbitos da minha vida.
    Obrigado pelo espaço de troca de experiências. Adoro você!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s