Então… Fiz minha primeira cirurgia reparadora!

 
  Mais uma etapa vencida! A cirurgia teve uma duração de 3 horas e meia e os procedimentos foram implante de silicone nas mamas (paguei particular) e abdominoplastia em âncora (feita pelo plano de saúde). Hoje estou completando 8 dias de cirurgia e a verdade é que a pior parte foram as primeiras 48 horas. Tem sido assim:

Dia 1- Dores nos cortes e desconforto devido à ter que ficar na mesma posição. 

Dia 2- Primeira descida da cama e primeira caminhada. Bem encurvada! Trocando de posição a cada 2h, bebendo bastante água e caminhando dentro de casa para ativar a circulação. MUITO inchaço!

Dia 3- Finalmente, o primeiro banho! Já não é tão desconfortável e eu já consigo encontrar posições melhores tanto deitada quanto sentada. 

Dia 4- Início das drenagens linfáticas. Como não fiz lipo, não incomodou nada e ajudou muito a desinchar.

Dia 5- Já não ando tão encurvada. Seguindo as orientações do meu médico, o limite para ir ajustando a postura é se eu sinto repuxar o corte. Se sentir, curva mais!

Dia 6- Primeiro ajuste do macaquinho! Estou desinchando bastante! Já até comecei a gostar da aparência do meu abdômen:

  
Dia 7- Já consigo ser mais independente para o básico, mas tomando bastante cuidado!

Dia 8- Retorno com o médico. Ele disse que está ótimo, me liberou das meias compressivas. Tirou a maioria dos pontos, deixou só o do umbigo. Devo retornar semana que vem para tirá-lo.

Estou muito satisfeita com tudo! Para mim é mais uma vitória, mais uma etapa desse processo de controle da obesidade vencida!

7 comentários sobre “Então… Fiz minha primeira cirurgia reparadora!

  1. Olá Denise, tb sou de Goiânia e quero fazer a bariátrica. Meu plano tb é ipasgo. Qual seu email pra contato? Gostaria de tirar umas dúvidas sobre profissionais q atendem pelo plano e o tipo de cirurgia. Espero que possa me ajudar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu estou na escolha de médicos onde o meu pode cobrir e pesquisando muito sobre. sempre lendo e vendo imagens. E tudo me convence de que devo fazer. Vivo fazendo dieta e não tenho grandes resultados, por isso a palavra paciência faz parte de mim.
    E a luta está sempre em nossa mente!

    Curtir

    1. Olá, desculpe a demora. Não recebi notificação da sua mensagem 😬. Demorei porque fujo de cirurgia, só faço quando não tem jeito mesmo! E o corte na vertical é porque eu fiz abdominoplastia em âncora 😊😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s